Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

GARGANTA SEDENTA

Naquela garganta ecoava gritos, sussurros, gemidos e prazer. Sons inarticulados permanentes e consonantes preenchiam o ambiente febril. A sintonia da janela que qualifica com a porta que tudo quer era de uma harmonia fascinante. O aroma do bom senso era inexistente e indiferente a situação reinava plena naquele confortável mundo.
A consciência intacta sabia que o mundo não girava em torno de si, mas pouco importava os outros que nele habitavam. As pessoas, veículos, espaços, prédios, ambientes, não tinha a sua real importância, o seu necessário valor existencial. Morbidamente o espaço ocupado pelo depressivo corpo era o suficiente, mesmo sem ter o cuidado de saber onde realmente estava que espaço ocupava. Os olhos miúdos e redondos só se abriam para a satisfação de uma rápida visualização. O desejo, o namoro, o prazer satisfatório eram ignorados pela garganta sedenta e voraz. Traçar as linhas, buscar os caminhos, estudar os motivos que levaram ao isolamento do mundo focado única e exclusivamente em sua garganta, seu espaço corpóreo de fundamental importância, depararíamos com o seu processo fetal, assim como os distúrbios, um mau genético. Interjeições, explicações, exclamações, nada penetrava na bloqueada audição. Uma janela que morria em um profundo abismo da negação. Um ar gorduroso tomava o ambiente nefasto e lúgubre. Sentia-se o peso do ar, seu volume e excesso. Não era necessário vê-lo para se saber que ali reinava um dos reis dos setes pecados capitais.
-Um sorriso?
-Não.
Corre um risco sutil na face redonda.

Juscio Marcelino de Oliveira
28 de novembro de 2010 (domingo).

sábado, 27 de novembro de 2010


UMA FRAÇÃO INTERIOR
Desesperadamente eu chamava o seu nome e fixamente o meu olhar buscava no vazio um sinal, uma luz. Aquele angustiante labirinto de nada, de força crescente dentro de mim serpenteava contorcendo-se, buscando os porquês e as afirmações.
-Quem está aí?
O que cala o que perguntado foi parece alado está, em uma alucinante sintonia com a paz.
-Aparência.
Sem o olho que tudo vê não se consegue transparecer o que dentro borbulhando está a ficar; os tormentos e as angustias, decepções, as alegrias, o arfante desejo, as erupções, colapsos de emoções, a vida a fervilhar. Pergunto mais uma vez o mesmo questionamento telepaticamente a indagar, repetindo como um rígido disco arranhado numa vitrola manual. Incansavelmente, descontroladamente aquela ponta de lança metálica, rígida e sonora ponteia em meu ser me deixando descontrolado, no fio do precipício, no meio da incerta realidade. Os olhos que decodificam as imagens já não sabem se são mais os meus e se o que visto está sendo, compõe o mesmo espaço ou se são filamentos de momentos que vagam desprendidos em meu ser. A gota quente rola sobre a pele jovem em sinal de sentimento real, em busca do socorro infinito, da ajuda interior, da força sobre humana, da certeza de poder saber.
-Quem estava ali.
Um segundo interior é o tempo suficiente de uma bomba implodir; do preparo, cuidado, do estudo e da sua glamorosa realização. Chamo você como se fosse o pavio dessa luz flamejante, desse mundo alucinante, do meu mundo incolor.
Juscio Marcelino de Oliveira
27 de novembro de 2010 (sábado).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

"NATAL COM MARIA"


 O AUTO DE NATAL DA CIDADE DE MACAÍBA NASCEU COM A INTENÇÃO DE LEVAR A POPULAÇÃO MACAIBENSE AO SOLAR DO FERREIRO TORTO, EM LOUVAÇÃO AO MENINO JESUS, TENDO COMO CENÁRIO O CASARÃO DO SÉCULO IXX QUE ADORNA UMA DAS ENTRADAS DESSA PALMÁCIA CIDADE. POR SER UM POUCO DISTANTE DO CENTRO, E ASSIM, NEM TODOS OS MACAIBENSES DESFRUTAVAM DO BELÍSSIMO TRABALHO QUE ERA DESENVOLVIDO POR UM GRUPO DE ARTISTAS DE UMA DE NOSSAS COMUNIDADES; LAGOA DO SÍTIO. O GRUPO INTERART, ASSIM É DENOMINADO ESSA TURMA DE BRINCANTES TEATRAL QUE RESGATAM O DRAMA, ENVOLVE O FOLCLORE E DELEITA O PÚBLICO COM INGENUIDADE E LEVEZA. ESSE GRUPO SURGIU ATRAVÉS DE UMA OFICINA DESENVOLVIDA PELOS ARTISTAS CÊNICOS JOSIVALDO TAVARES E HOCHILINA, ATIVIDADE CONCLUSIVA DA PRIMEIRA ESCOLA DE TEATRO DO RIO GRANDE DO NORTE. DESSE GRUPO SE DESTACA O ATOR CHARLES SIMPLÍCIO QUE HOJE REALIZA UM DOS SEUS GRANDES FEITOS; O DE SER O DIRETOR GERAL DO AUTO. AUXILIADO POR JUSCIO MARCELINO E LUCIVALDO FEITOSA. ESSE JOVEM DIRETOR ASSINARÁ COM LETRAS DE OURO DIANTE DE UMA ENORME PLATEIA O "NATAL COM MARIA" QUE SERÁ ENCENADO DE 20 A 23 DE DEZEMBRO NO PÁTIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÍBA. O ESPETÁCULO TRATA DA HISTÓRIA DE TRÊS CRIANÇAS, DEVOTAS DA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO E QUE ROGAM A VOSSA MISERICÓRDIA.  A PREFEITA MARÍLIA DIAS ESTÁ PROPORCIONANDO AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA PRESENTEAR A NOSSA CIDADE NESSE NATAL DE 2010 COM UM BELÍSSIMO ESPETÁCULO. E VIVA MARIA, A MÃE DO SALVADOR!


 GRUPO INTERART APÓS APRESENTAÇÃO NA ESCOLA EST. AUTA DE SOUZA

 JOÃO MARCELINO É QUEM ASSINA O FIGURINO

MARÍLIA DIAS - PREFEITA DE MACAÍBA